Posts Recentes



Menina nem te conto!


Bom dia morangos. Já vou começar desejando uma ótima semana a todos nós e contando as novidades.
  Quem não gosta de ganhar presentes de surpresa ? Eu amo ganhar presente e eu gosto de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Se alguém me der uma bala embrulhada para presente eu vou sair saltitante pois o importante é ser lembrado não é mesmo ?! Sexta feira quando eu acordei e peguei o celular tinham quatro chamadas perdidas do meu namorado, meu coração acelerou pensei que algo ruim estivesse acontecido (não temos o hábito de ficar ligando um pro outro), retornei e perguntei se tinha acontecido alguma coisa; ele apenas disse bem sério: (dialogo a seguir) 
 -"Já que você não me atendeu entra no whatsapp"
- Nossa, me conta to ficando preocupada ! 
- Anda rápido!
Fui logo ver o que ele tinha me mandado. Quando entrei no whats ele tinha me mandado uma imagem de duas sacolas de compra das Lojas Americanas. Na hora eu pensei em livros, porém, não era nenhuma data especial, logo ele não teria compra livros A segunda opção seria jogos, e serio já fiquei brava e pensei "não é possível que esse menino comprou uma sacola de jogos".
- Gustavo, não to acreditando que você comprou uma sacola de jogos!!!
- Não amor é outra coisa (animação)
Gente só poderiam ser livros, meu coração disparou.
- Amor, mentira né você não fez isso!
- Fiz sim, estavam na promoção e eu comprei todos para você!
Ai gente vocês não tem noção do tanto que eu fiquei feliz, não sabia nem como agradecer. E quando ele me disse que eram livros só poderiam ser Harry Potter, eu amo a historia e sempre quis comprar os livros (já li online). Eu não esperava mesmo que ele fosse comprar, nem preciso dizer que ele é um amor né ?!

   Passado o presente maravilhoso que eu ganhei, arrumei um animo para fazer alguma coisa para o blog, mas que coisa ? Eu não sábia ao certo, então sai visitando outros blogs ate que encontrei o blog do Alan, fiquei lendo os tutoriais dele e decidi: é um layout que eu quero fazer, eu tenho esse lay aqui no blog mas não foi eu que fiz. Como na grande maioria das blogueiras que não sabem começar do zero, peguei um layout free e fiz algumas alterações mais sempre fica faltando um Q a mais. Decidi fazer algo com o meu gosto, peguei um lay base que o Alan disponibilizou no blog dele e comecei a alterar e como já havia algumas alterações começou a me dar dor de cabeça, tinha coisas que eu não conseguia alterar de jeito nenhum, sem contar os créditos no rodapé do blog que estavam me matando. Eu olhava e pensava "isso não é meu" desisti de todas as alterações que eu já havia feito e comecei tudo do zero e foi ai que eu conheci o Blog da Nah (mentira eu ja conhecia faz muito tempo, expressar assim ficou mais legal).
  No Blog da Nah tem 4 passo a passo de como fazer seu layout e então eu comecei, terminei ontem e trouxe o resultado para vocês.


 Depois de muitas tentativas e erros eu consegui terminar e o que me deixou com mais orgulho foi o cabeçalho, demorei mais de um dia para conseguir fazer com as medidas exatas para ocupar toda área do blog. Li muitos tutoriais e todos ou davam algum erro ou a medida simplesmente passava, fiquei sexta de madrugada e o sábado todo incluindo a parte da noite até conseguir fazer. No final eu digo que valeu a pena e era exatamente assim que eu queria.
  Com o cabeçalho pronto eu tive mais dor de cabeça pois eu nunca consegui colocar a imagem de perfil centralizada, já havia perguntado a outras blogueiras, porém, a má vontade de ajudar o próximo é tão grande que eu nunca obtive respostas. Foi procurando e procurando que eu finalmente consegui, e é tão simples de se fazer que eu não sei porque nenhuma blogueira me disse.
  Fiz também uma imagem de programação pro blog e assim eu terei tempo de manter atualizado e fazer minhas coisas como estudar. O resultado foi esse.

  
  Fiquei super satisfeita com o resultado pois foi MEU primeiro layout, com muita paciência e persistência eu consegui. Eu já tinha uma noção básica de html então achei bem tranquilo, ainda algumas coisinhas. Gostaram do resultado ?  

9 comentários:

  1. AI QUE FOFO ELE!!! Eu amo HP, e tenho certeza que quando você pegar os livros para ler a emoção será outra! <3
    Adorei o layout, ficou lindissimo! <3 PARABÉNS!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma, tudo bem com você?
    Flor, quem não ama presente surpresa né? Agorinha mesmo eu postei lá na página, meu namorado me surpreendeu escondendo um bilhetinho com moedinhas de chocolate, eu as encontrei e pulei de tão feliz.
    Ficou lindo teu cantinho, valeu a pena o esforço.
    Beijos, minha linda!

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que o resultado da tua persistência valeu a pena né? Muito bom o layout, parabéns. Estou seguindo você.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  4. Super amei o post e vai me ajudar muito já que estou querendo a altera meu layout. Blog mara!


    http://blogboynews.blogspot.com.br/2015/03/dica-do-bn-celulite-um-problema.html

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais fofaa, amei mesmo <3 Adorei o blog *0*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir