Posts Recentes



Meu tipo de cabelo


Ola crespas e cacheadas! Hoje vou falar um pouco sobre tipos de cabelo, vai ajudar vocês na hora da finalização para saberem o que fica melhor. Temos o tipo quatro tipos de cabelos e muitas meninas tem certo tipo de dificuldade em descobrir qual o seu tipo e muitas vezes em certas dificuldades em cuidar dos cachinhos. Então vamos lá, vou apresentar os tipos e na sequencia irei focar no cabelo tipo 4 que é o meu.
    O cabelo tipo 4 é bem resistente por suportar agressões químicas variadas por mais tempo e ao mesmo tempo é frágil porque não recebe tratamento adequado, e por esses motivos é normal que fique ressecado ou áspero. Estruturalmente o cabelo tipo 4 apresenta ondulações em "S" e "Z" mais alongadas ou fechadas. As dobras dificultam a passagem e fixação de nutrientes das hidratações, nutrições e reconstruções para tratar o fio. Por isso eu sigo o cronograma capilar.  
  
  O cabelo tipo 4 possui 3 categorias:
  • 4A - Tem o formato em "S" de maior definição com torções e todas as direções.
  • 4B - Possui um padrão em "Z" levemente espiralado 
  • 4C - Possui um padrão em "Z" linear bem pequeninho, separado em pequenas unidades e as vezes perde definição nas pontas 
    Todos possuem o fator encolhimento com uma média de 50 a 75% devido ao seu formato.

Ressecamento
Como eu mencionei antes o ressecamento é normal por causa do formato dos fios. O que você deve fazer para melhor a aparência do seu cabelo e deixá-lo saudável:
  • Cronograma Capilar: tratamento regular com hidratação, nutrição e reconstrução
  • Low-poo: Cremes com o menor numero possivel de substancias nocivas e não se utiliza xampu.
  • No-poo: Zero a utilização de substâncias nocivas
  • LOC: Tecnica para pentear ( liquido + óleo + creme)
Os cremes exatos não tem como indicar pois cada cabelo responde de uma maneira aos tratamentos. Dormir com fronha de cetim ou touca evita o friz/z e o embaraço, NUNCA penteie o cabelo seco só úmido.

  Como dar definição ao meu cabelo tipo 4 ???
Eu faço texturização de coquinhos e já contei pra vocês aqui neste post e vocês também podem fazer transas, agora vou deixar aqui um vídeo de como fazer twist para dar definição e aumentar no tamanho do cabelo, espero que gostem !

5 comentários:

  1. fico em dúvida entre o liso e ondulado Zzzzz
    mas meu sonho de consumo é ter cachos kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Linda, adorei o post <3
    Adoro falar sobre cabelos também, ainda mais do meu ( sou cacheada) e fala a verdade, é muuuuuuito mais fácil falar de cabelos baseando nos nossos não é ? rsrsr
    Adorei seu, blog, me identifique muito, parebens!!

    aanestesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu Blog.
    Tenho uma irmã de 4 anos que tem cabelo cacheado. Ela é de outro pai, por isso somos todos brancos com cabelo liso e ela é morena de cachinhos!
    Estou escrevendo isso aqui porque me senti a vontade, seu blog traz muito (inclusive no nome) de valorização, aceite e respeito.
    O meu maior problema com ela e meu maior desafio é conseguir fazer com que ela se aceite linda e especial vivendo no meio de irmãs de cabelo liso. Criança se constrói observando os adultos ao seu redor, e mesmo eu dizendo inúmeras vezes o quanto o cabelo dela é lindo e único ela ainda assim diz:"Mas quando eu crescer eu quero que o meu seja liso igual o seu e o da Ana"!.
    Espero que tenha compreendido meu desabafo, é muito mais fácil incentivar esse "aceite" e fuga de padrões de beleza, chapinha e todas essas discussões quando a criança se enxerga em alguém que ela admira (na mãe por exemplo). Quando não se tem isso na família e as vezes nem na escola (porque ela é uma das únicas cacheadas) o desafio torna-se bem maior!
    Sem contar que a Disney precisa de mais princesas cacheadas né?! Iria me ajudar!!
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representatividade falta muito, mas é disso que ela precisa: apoio. E você faz muito em ajuda-la, agora pode ser que ela não entenda por causa da idade, se eu tivesse tido todo esse apoio quando criança eu jamais teria alisado. Hoje em dia me sinto livre, continue a incentiva-lá e ela vai se aceitar ♥

      Excluir