Posts Recentes



Assumindo o crespo: Big Chop (bc)

  Olá pessoal tudo bom com vocês? Apesar do sumiço eu estou ótima, cheia de publicações atrasadas e novidades para contar. A primeira novidade é que eu estou fechando uma parceria parceria com uma loja e por enquanto vamos ficar aguardando e ver se da tudo certo.
 Gente, tinha dias que não abria o blog e hoje quando abri o layout tava com vários erros. Vou ver se consigo consertar as coisas e se for o caso vou ver se compro um ou se coloco algum free. Paciência! 

   A segunda novidade é que finalmente fiz meu bc (big chop) e quero mostrar para vocês o resultado e como foi tomar essa decisão. Vamos lá!

   A ultima vez que usei química no meu cabelo foi no começo de dezembro (senão me engano), desde então decidi que não faria mais pois além de ter que gastar dinheiro, onde eu fazia minha progressiva a dona do salão puxava muito e eu ficava com uma dor de cabeça terrível, era muito sofrimento e então decidi parar. Cortei bastante no cabelo e inicialmente eu só usava ele amarrado, até que descobri técnicas no youtube que ajudavam a definir o cabelo sem ter que cortar ele todo e ajudar na transição. Aqui nesse post eu conto como fazia minha texturização. Fiquei fazendo texturização durante oito meses e esse era o tempo que eu havia programado para cortar de vez o cabelo, calculei que meu cabelo já estaria com um tamanho bom.

  Chegando em oito meses a raiz já estava muito alta e eu já não tinha mais paciência com a texturização, o dia que eu não tinha tempo de fazer tinha que usar o cabelo amarrado. Eis que no dia 04 de agosto resolvi e cortei tudo. Fiquei com um friozinho na barriga na hora pois não tinha ideia de como ficaria o cabelo. No final das contas eu amei o resultado e ainda estou amando.


  No primeiro dia que cortei ficou super frizzado por causa dos fios lisos que ainda ficaram, Fui acertando/cortando toda vez que lavava e no dia 06 já estava completamente apaixonada ♥ ( a qualidade das fotos não estão boas, tirei com o celular). Fazer o bc me deu muito mais liberdade e empoderamento, meu cabelo é do tipo 4c.

  Depois do bc me sinto totalmente livre, agora é só lavar o cabelo e sair. Não preciso me preocupar com definição nem nada, melhor coisa que já fiz, a meta é deixar crescer e ficar com um black poderoso :).

Alguém aqui já se libertou da química? Conta ai, como foi ?

3 comentários:

  1. tão bom ver mais e mais meninas se libertando <3
    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
  2. QUE CABELO MARAVILHOSO!
    Tenho cabelo cabelo liso, mas sigo Low poo e sempre acompanho a transição de meninas cacheadas/crespas! Fico super feliz de ver meninas negras assumindo as raizes, se empoderando.
    O BC é sempre uma decisão importante, e muitas pessoas acabam desistindo da transição nesse período em que o cabelo tá com duas texturas porque é complicado mesmo, mas vale a pena, né? Ficou linda!
    E já estou te imaginando com um black gigante lindo e maravilhoso! <3
    Não conhecia o teu blog, achei muito amorzinho ^^
    Beijo

    Ketryn
    Maruja Marota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ket, a transição é realmente muito complicado e tem que ter muito foco ou entao acaba desistindo. Viva o Black ♥

      Excluir