Posts Recentes



Fotografia: Super Lua


Eu sempre quis ser astronauta, minhas irmãs que eram formadas e professoras me davam muitos livros e eu me perdia no mundo da leitura. Ficava contando sobre planetas pro meu pai e ele sempre me contava muitas historias; não sei se eram reais, mas tenho a certeza que ele só queria alimentar meus sonhos.
Sempre que tinha um eclipse lunar ou algum evento espacial eu pedia para que meus pais ficassem comigo para assistir. Eu sempre fui uma criança muito medrosa, os eclipses aconteciam de madrugada e mesmo os meus pais tendo que acordar cedo para trabalhar no dia seguinte eles ficam acordados comigo. Morávamos no interior e o céu sempre limpo, sem a famosa poluição das grandes cidades, os prédios altos e as luzes. Era um show a parte.

Depois que eu deixei de ser criança, me apaixonei pela biologia. Às vezes me sinto tão perdida e insegura em relação ao futuro que preciso parar para pensar. Não paro para pensar no futuro e sim no passado, busco encontrar os motivos de ter chegado até aqui. Busco saber se estou fazendo a coisa certa, nunca iremos saber de fato se as decisões tomadas estão certas ou erradas; mas podemos pressupor que dera certo.
Hoje (27/09) vai ter um novo eclipse lunar, eu estou escrevendo, pois me veio muitas lembranças. Hoje irei acompanhar tudo sozinha, não moro mais com minha mãe e meu pai, hoje em dia ele é uma estrela brilhante no céu; sinto muita falta. Vou aproveitar o momento para pensar na vida e tirar algumas fotos. Será que eu teria alguma chance de ser astronauta?

E os sonhos de infância onde estão? Os sonhos de infância nunca se vão, estão guardados em algum lugar no nosso intimo e sempre vem à memória para trazer boas lembranças. A criança que há em mim nunca deixara de sonhar e hoje é dia de liberar essa criança para assistir o espetacular eclipse lunar seguido de uma super lua. 
Na companhia de minha Canon pude fazer alguns registros, não consegui fotografar o eclipse total. Não consegui as configurações corretas da câmera e por ser a primeira vez, não fazia idéia de como proceder. Consegui algumas fotos e vou mostrar a vocês, espero que gostem!




Nas duas fotos seguintes tive que usar o PS para reduzir a exposição que ficou super alta.



Se eu tivesse um tripé provavelmente as fotos ficariam melhores, mesmo assim eu gostei do resultado. Nas fotos seguintes já é o começo do eclipse, não consegui fotografar usando o zoom total. E já com o eclipse total não consegui nenhuma foto :/





Gostaram das fotos?
Follow my blog with Bloglovin

2 comentários:

  1. Ficaram lindas suas fotografias.
    Há com tons vermelhos foi minha preferida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que fotos perfeitas <3 amei! acredita que nem vi? :(

    Beijos

    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir