Posts Recentes



Tem tag nova no blog


 Oi pessoal tudo bom com vocês? Eu estou ótima. Semana passada eu coloquei uma tag nova aqui no blog e acabei me esquecendo de explicar como essa tag iria funcionar (cabeça fraca). A tag se chama "Meu 4c", 4c é o tipo do meu cabelo; cabelo crespo e que não forma cachos. Aqui no blog tem uma publicação mostrando os tipos de cabelo, confere ai qual é o seu.

Eu sempre pensei em postar dicas de cabelo; no meu antigo blog eu dava dicas de como pintar e manter o cabelo colorido, como deixar o cabelo mais liso e bem cuidado, dicas de descolorações e tudo mais relacionados ao mundo dos cabelos quimicamente tratados.
Hoje em dia minha realidade é totalmente outra; já fechei meu antigo blog e não uso mais produto químico no cabelo. Há quase nove meses eu venci a transição capilar e quero ajudar mais pessoas a passarem por essa fase e quem já passou vou ajudar a manter o natural sem nunca desanimar.

O cabelo do tipo 4c em questão é o mais desanimado pelo simples fato de não formar cachos, muitas pessoas dizem que é cabelo ruim. O primeiro passo é desconstruir preconceitos e não é apenas o preconceito das pessoas, mas sim o seu; se olhar no espelho e ver um 4c e desejar um cabelo cacheado esta totalmente errado. Você tem que se olhar no espelho e se sentir a Rainha da Cocada Preta, auto estima é primeiro passo vencer o preconceito do dia a dia.

Ter um cabelo natural não significa que você esta preso ao Black pela eternidade. O cabelo natural nos possibilita inúmeras mudanças e isso tudo sem precisar recorrer a progressivas e alisamentos. Quero ensinar a vocês a ter um cabelo bonito e bem cuidado, vencer desafios do dia a dia, fazer penteados bacanas e mais legal de tudo, cremes para cuidar dos fios e hidratações bafonicas para seu cabelo ficar cada dia mais lindo.

Essa tag eu não vi em lugar nenhum então espero que todas as  negras 4c desse Brasil participem e acompanhem essa novidade. Deixem comentários, dúvidas, problemas relacionados ao cotidiano; tudo que for relacionado ao 4c será abordado nessa tag criada exatamente para empoderar mulheres.

Além de dicas, vou indicar grupos e paginas no facebook onde vocês poderão ter informações e inspirações. Durante esses meus quase nove meses de transições conheci muitas pessoas, paginas e grupos bacanas de formadores de opiniões e que com toda certeza do mundo iria influenciar positivamente na vivencia de todas as pessoas que passam pela transição e aceitam o cabelo natural.

Uma coisa que eu ainda não falei; apesar da tag se chamar 4c quem tem outros tipos de cabelo pode participar tranquilamente. Uma dica que vale para um pode valer para muitas outras, quero que fiquem totalmente à vontade para interagir aqui no blog e nos grupos que irei indicar. Para dúvidas perguntas e sugestões é só entrar em contato através da FanPage do blog ou aqui nos comentários.

Conto com vocês, Beijos 

3 comentários:

  1. Marcela tu mudou o lay do blog? rs.
    Amo dicas de cabelos, principalmente sobre meus cachinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, mudei sim eu tava com um mas ele deu tanto erro q eu tive q usar um temporário até finalizar esse. Não está totalmente pronto ainda mas coloquei assim mesmo rs
      Beijos

      Excluir
  2. Que praia liiinda! Quero muito conhecer esse lugar! Amei as dicas! <3
    Seu blog é incrível, amo os posts!
    Beijos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir