Posts Recentes



Resumão Não sou de Cor


Mais um ano que chega ao fim e só tenho a agradecer por tudo que aconteceu no blog. Conheci blogs e pessoas bacanas e estou quase completando um ano na plataforma, poderia deixar para fazer um agradecimento no final da publicação, mas não, não vou fazer isso. Quero agradecer desde já á todas as pessoas que passaram por aqui nem que seja por um segundo, obrigada!


Vou fazer um breve resumo de como foi o ano do Não sou de Cor.


Interação: obtive mais de 6 mil visualizações,  + 280 comentários publicados e 52 publicações postadas. Números que eu considero bons devido a falta de divulgação, não tenho muito tempo para divulgar e nem postar por causa da correria da faculdade. No G+ recebo bastante comentários quando posto algum tutorial e não me incomodo em responder.


Divulgação: mesmo divulgando pouco tive um bom desempenho com o blog, no próximo ano a meta é divulgar mais e ter um retorno maior. O G+ é o lugar que eu tenho mais retorno em questão de divulgação. Participo de alguns grupos de divulgação no facebook e o que eu mais vejo são blogueiras querendo derrubar umas as outras, esquecem de fazer o seu trabalho e ficam apenas falando mal do trabalho de outras pessoas, um mix de inveja com falta do que fazer, então eu prefiro não divulgar e peço apenas ajuda as vezes.


Seguidores: Conquistei pouco mais de 66 seguidores no blog, mais de 1.700 no Instagram e mais de 100 no G+. Só tenho a agradecer a todos por gostarem do conteúdo. Não existe uma regra para ganhar seguidores, eu acredito que quando se faz as coisas com amor as pessoas se identificam e automaticamente passam a te acompanhar.


Blogs: não poderia deixar de falar dos blogs que conheci esse ano e gosto muito de ler. Conheci muitos blogs, mas os que eu mais me identifico são: Te Conto Poesia da Camila Carvalho, Blog da Xavier da Carolina Xavier e Mandy Francesa da Mandy Ferreira. Conheci outros blogs, mas esses são os que eu não deixo de visitar e tem propostas totalmente diferente uns dos outros.


Ganhos: não fiz o blog por dinheiro e nem por brindes e sim para passar o tempo e não me sentir tão sozinha, nesse meio tempo uma loja me mandou proposta de parceria (cheguei a comentar sobre o assunto aqui no blog). Fui procurar um pouco sobre a mesma e descobri que a reputação não era boa no "Reclame Aqui" então resolvi não fazer acordo, jamais vou enganar pessoas por causa de uma parceria. Eu também sou consumidora e já levei calote em compras virtuais, não acho justo. O que eu ganhei com o blog foi muito carinho, comentários amorosos e graças a ele conheci pessoas incríveis também.


Publicações: eu gostaria muito de ter postado mais coisas aqui no blog, muitas vezes eu escrevo e não me sinto totalmente a vontade para publicar. Não é por falta de segurança e sim por medo da reação das pessoas, estamos vivendo momentos de trevas na internet onde qualquer coisa mesmo que minima vira uma tempestade; as pessoas te atacam sem ao menos te conhecer e falta também muita interpretação de texto. As pessoas querem que você dê a elas apenas o que elas querem receber, se você toca na ferida e fala algumas verdades elas simplesmente te dão o bote e você se torna a pessoa mais odiada das redes sociais. No ano que começa irei renovar o espirito do blog e vou postar sim os textos que estão no meu rascunho, o mundo não é só amores e eu preciso colocar para fora os meus pensamentos e esse é motivo pelo qual eu tenho um blog.


Layout: esse ano eu troquei muito a roupinha do blog, já falei inúmeras vezes que não tenho dinheiro para pagar por um investimento e continuo não tendo. Mudei tanto e finalmente estou satisfeita e quase no ponto certo, finalmente consegui harmonizar as cores do blog e alinhar as colunas; falta apenas arrumar algumas coisas na sidebar e conseguir tirar essa linha no título da postagem e assim eu finalmente ficarei bem satisfeita com tudo.



Feliz 2016 a todos!!!

5 comentários:

  1. Amei o post !! Parabéns pelo seu reconhecimento em 2015, e espero que em 2016 seja muito maior, parabéns e adorei seu blog!! Achei perfeito *-*

    http://joao-davis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela,faz tempo que não passo por aqui, mas hoje eu vi dar uma olhada nesse post resumão de felicidades. Fico feliz com seus resultados, Pode postar mais aqui no seu cantinho não tenha medo desse povo maléfico que a unica coisa que querem é travar o potencial das pessoas. Que vc tenha um 2016 abençoado e repelto de muita saúde e sucesso. Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. AAh adorei seu blog o lay ta lindo, você é maravilhosa e tem muita coisa de qualidade aqui =) esperando por 2016

    ResponderExcluir